sexta-feira, 8 de setembro de 2017

Dica Cativa: Como evitar o extravio de bagagens


Chegar ao destino desejado e sua mala a outro local completamente diferente, ou violada, é começar a viagem com o pé errado. Para evitar este problema, a Cativa separou algumas dicas para te ajudar a evitar este transtorno.

1 - Em caso de perda, extravio ou esquecimento da bagagem no avião entre em contato com a companhia aérea responsável antes de sair da sala de desembarque e, se for necessário, entre em contato com o serviço de achados e perdidos do aeroporto. Sempre tenha o comprovante de despacho da bagagem em mãos.

2 - Marque sua mala com sua marca: identifique sua mala com uma fita, um lenço ou até mesmo um cartão de visitas com nome e telefone de contato dentro e fora da mala. Sempre ajude sua mala a voltar para você!
DICA: tire fotos da sua mala e do conteúdo dentro dela!!

3 - Chegue com antecedência ao aeroporto: evite fazer check-in muito próximo ao horário de embarque. Chegar com antecedência garante que você entre no voo e sua mala também.

4 - A indenização, caso o pior ocorra: o ressarcimento por extravio é calculado pelo peso da mala que estiver registrado no bilhete da companhia aérea, sempre confira junto a pesagem. Hoje, o limite da indenização é definido pelas convenções de Varsóvia e Montreal, sendo de no máximo 1200 euros por mala e 5 mil euros para passageiros que tiverem o voo atrasado.

Com essas dicas você vai poder viajar mais tranquilo e aproveitar muito mais a sua viagem!

Nenhum comentário:

Postar um comentário