sexta-feira, 15 de setembro de 2017

Conheça Hallstatt, um dos vilarejos mais lindos do mundo!

      Hallstatt é um vilarejo medieval na Áustria considerado um dos mais bonitos do mundo, rodeado de montanhas nevadas às margens do lago Hallstätter See. Seu exuberante conjunto paisagístico foi declarado Patrimônio da Humanidade pela Unesco em 1997.  Localiza-se a 73km de Salzburgo e a 289 km da capital Viena, para quem visita a área é um dos destinos fundamentais. 
     Hallstatt sempre foi valorizada devido às suas preciosas minas de sal, que acabaram dando o nome à região de Salzkammergut. A sua produção de sal data de anos pré-históricos. A mina de sal Salzwelten é a mais antiga do mundo e o passeio por ela é fantástico. O tour leva os visitantes de teleférico até o alto da montanha, onde é possível visitar lugares históricos e entrar na mina através de um grande escorregador utilizado pelos mineiros, a partir de onde podem se ver muitas atrações. A mina está em funcionamento até hoje.
     Além do passeio a mina, em Hallstatt é possível visitar lindas igrejas, conhecer museus que tratam da rica história da vila, apreciar a vista do Mirante Skywalk e realizar um passeio de barco nos meses mais quentes, mas o mais interessante é aproveitar a paisagem do lugar, passeando pelas charmosas ruas do vilarejo. Como a cidade é bem pequena, é possível cruzar toda a sua extensão a pé em cerca de 15 a 20 minutos.

Curiosidade: Hallstatt encanta tanto os seus visitantes que uma companhia de mineração chinesa construiu, em 2012, uma cidade idêntica em Huizhou na China.

O nosso pacote “O melhor do Leste Europeu” possui no roteiro um dia com visita a Hallstatt. Confira valores e mais informações: bit.ly/CativaLesteEuropeu







Nenhum comentário:

Postar um comentário